O músico senegalês Umaro (nascido/nome completo Oumar Ndiaye)  nasceu em Dakar mas cresceu na ilha de Goree. Seu estilo musical chamado « African Feeling Sound » é uma mistura das melodias de Fouta com ritmos das ilhas, como a Gumbé e o Assiko. Sua voz é melodia e cativante não deixam ninguém insensível.Ele pode cantar em solo com sua guitarra ou com seus músicos . Os temas das suas cançoes evocam a paz, o amor, a esperança e o neocolonalismo.
Umaro tem uma carreira rica no Senegal com  6 albumes no mercado senegalês,  um na Europa com a empresa discografia Coast to Coast da Olanda e dois no Canada. Quando adolescente, ele criou com amigos, o primeiro grupo musical de musicos jovens, chamado “Goldens Boys de Dakar”. O grupo fez várias apresentações da abertura dos shows de Youssou Ndour, Baba Maal e Ismael Lo.
Em 2008, Umaro fui embora do Senegal e se estabeleceu no Canada. Em 2009, ele ganhou o prêmio “Syli d’argent” da musica do mundo, organizado pela empresa  Productions Nuits d’Afrique, que  organisa também o festival popular das “Noites na áfrica.” Grâças a esse premio ele recebeu uma grande visibilidade. Participou em  vários festivais no  país e é sempre convidado pelas televisões e rádios locais para participar em programas musicais. Fez a música para dois filmes. Morando perto dos EUA, ele foi em Nova Yorke com frequencia para fazer shows . 
Depois do Canada e do Senegal, Umaro poe suas malas no Brasil, um grande país de musica et espera mostrar aos brasileiros sua African Feeling Sound.

 

 

 

 

 












 

Copyright www.umaro.net